quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Torcida faz carreata na chegada do Palmeiras a São Luís

Sampaio e Palmeiras duelam por vaga na Copa do Brasil nesta quarta-feira (28) no Castelão.

 

O time driblou sua torcida no desembarque, mas uma pequena carreata seguiu a delegação pelas ruas e avenidas até o hotel onde a equipe paulista está hospedada. Logo no saguão do aeroporto de São Luís um funcionário da Infraero avisava aos torcedores que o ônibus buscaria atletas e comissão técnica na pista.

 

Entre os torcedores, três conseguiram chegar a tempo no portão de embarque e desembarque remoto, por onde saiu o ônibus com a equipe. O universitário Joaquim Quintino, de 27 anos era um deles. O estudante é orgulhoso ao responder quantas vezes viu o time do coração da arquibancada. “Eu fui a Teresina em 2011 quando jogamos contra o Comercial e no ano passado, quando o time veio jogar aqui.”

 

Os dois jogos a que se refere Joaquim foram disputados pela Copa do Brasil e, nos dois confrontos o verdão conseguiu a classificação. Dessa vez, o time que entra em campo no Castelão na noite de quarta-feira (29) é praticamente todo de reservas.

 

A administradora Josy Marques acredita na classificação, mas faz algumas ressalvas para o bom ritmo do adversário. “A gente vai ganhar, mas é preciso ter cuidado com o Sampaio”, destaca.

 

O analista de estoque Leonam Carvalho de 27 anos não teve problema em recepcionar o time e seguir na carreta até o hotel, mas já está preocupado com o horário do jogo. Ele trabalha à noite numa rede de supermercados de São Luís e a partida será disputada justamente no horário de seu expediente. “Ainda não sei como vou fazer. Vou conversar com o chefe e com os amigos para tentar trocar. Tomara que dê certo.”

 

Desde a entrevista coletiva no fim do primeiro jogo da final do Paulistão, o técnico Osvaldo de Oliveira já havia admitido a possibilidade de o time que vai enfrentar o Sampaio Corrêa ser um misto. Jogadores da base alviverde chegaram a treinar no tradicional “rachão” antes do embarque para a capital maranhense.

 

O confronto pode ser considerado uma reedição da partida do ano passado quando o verdão se classificou depois de vencer, no Pacaembu, o tricolor maranhense por 3 a 0. Mendieta, Henrique e Felipe Menezes foram os autores dos gols que desclassificaram o Tubarão, que havia vencido a primeira partida, em São Luís, por 2 a 1.    

 

Sampaio Corrêa e Palmeiras se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil, depois de passarem por Estrela do Norte, do Espírito Santo e Vitória da Conquista, da Bahia, respectivamente. O jogo será no Castelão, às 22h e terá transmissão pela TV aberta.

 

– Publicidade –

Outros destaques