segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Parceria deve reforçar a segurança nos pontos turísticos de São Luís

A Secretaria de Estado do turismo (SETUR) e a Batalhão de Turismo (BPTur) fecharam parceria para reativar o posto de policiamento da praça Nauro Machado, localizada no centro histórico de São Luís. Na pauta, foram abordados também a estruturação do posto, qualificações e valorização dos policiais, além do planejamento para o São João.

O secretário de turismo, Paulo Matos, reforçou a importância do trabalho da polícia militar com o reforço de policiamento nos atrativos turísticos. “Vamos refazer a comunicação visual e instalar ar-condicionado para reinaugurarmos esse importante posto no coração do centro histórico. Alinhamos também cursos de idiomas e de informações turísticas para o batalhão e possibilidades de valorização profissional pelos serviços prestados ao turismo do nosso estado” pontuou Paulo Matos.

Após a reunião, o gestor do turismo, o secretário adjunto José Batista Da Hora Jr, o comandante do BPTUR, Coronel Rômulo Costa e o subcomandante Mario Cutrim Santos, seguiram para uma vistoria in loco dos principais pontos de atuação do BPTUR no centro histórico.

SÃO JOÃO

Sobre o plano de operação e de ações para o São João serão apresentados pelo Governo do Maranhão durante coletiva que acontecerá nessa segunda-feira (09), no auditório do Palácio dos Leões.

“Já começamos também a reforçar nosso efetivo durante as prévias das festividades juninas que estão acontecendo todo domingo na concha acústica da lagoa no evento Maranhão de Reencontros e tenho certeza de que iremos afinar ainda mais essa parceria com a secretaria de turismo” afirmou o comandante do BPTUR, Coronel Rômulo Costa.

Com informações da Ascom Setur.

– Publicidade –

Outros destaques