quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Passageiros são recepcionados com atrações juninas no Aeroporto de São Luís

Os passageiros que irão desembarcar no Aeroporto de São Luís nos próximos finais de semana de junho serão recebidos com muita música, festa e a tradição do autêntico Bumba meu boi do Maranhão. A ação especial é uma parceria entre a CCR Aeroportos e as Secretarias Estadual e Municipal de Turismo, promovendo a Cultura maranhense para o Brasil e o mundo.

O aeródromo recebeu decoração junina atrativa preparada pela Secretaria de Turismo do Maranhão. Todos os espaços de circulação de passageiros foram ornamentados com bandeirolas coloridas e balões juninos. No saguão, há exposição de indumentárias que podem, inclusive, ser utilizadas pelos turistas. “A decoração especial para a época junina encanta os visitantes desde a chegada no Aeroporto e se soma às outras intervenções feitas pelo governo do Estado nas rotatórias, centro histórico, espigão e diversos pontos da nossa cidade. O maior São João do Brasil é no Maranhão e vai durar 60 dias com diversidade de apresentações culturais nos arraiais, somando mais de R$ 25 milhões em investimento. Para além dos expressivos números, estamos trabalhando para que os turistas sejam bem recebidos e se encantem com nossa cidade desde a chegada”, pontua o secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos.

No primeiro dia de receptivo, realizado em 18 de junho, os passageiros se divertiram ao som de toadas contagiantes e na companhia dos personagens mais característicos do São João do Maranhão: o boi, a índia e o caboclo de pena. Os passageiros também aproveitaram para fazer os primeiros registros da vinda a São Luís, ao lado dos personagens e em um cenário peculiarmente maranhense. “Oferecer boas experiências para os passageiros é uma das premissas da CCR Aeroportos. Tornar festiva a chegada deles nesta época do ano à capital é uma maneira calorosa de dar boas-vindas e apresentar o Maranhão a partir de sua Cultura, que é tão rica e tão diversa”, afirma o gerente executivo do Aeroporto de São Luís, Jaison Mello.

De acordo com o secretário municipal de turismo de São Luís, Saulo Santos, o receptivo junino é uma estratégia de valorização da hospitalidade. “Essa é uma ação de hospitalidade, de boas-vindas com vários personagens da nossa cultura local, para mostrar para quem está desembarcando, para o nosso visitante, o que a gente tem de melhor, que é, justamente, essa musicalidade, esse bem receber”, destacou.

Surpreendidos pela Cultura maranhense

A advogada Camila de Azevedo, de 32 anos, elogiou o receptivo do Aeroporto de São Luís. “Eu fiquei encantada quando avistei a apresentação ao desembarcar, fora que é sempre muito bom ser recebida com festa. Quem organizou esse receptivo foi bastante assertivo”, destacou.

Vindos de Brasília, o casal Alexandre Sodré, de 33 anos, e Rafaela Amorim, de 30 anos, também se disseram contagiados pelos atrativos juninos apresentados durante o receptivo. “As músicas e os personagens são fantásticos, proporcionam uma energia incrível”, disse o rapaz. “É impossível ficar parada, tem um ritmo contagiante. Muito bom ser recebida assim”, completou Rafaela.

– Publicidade –

Outros destaques