sábado, 20 de abril de 2024

Passaporte da Chapada das Mesas tem feito sucesso entre turistas que visitam as belezas naturais da região

Além de guardar as lembranças de viagens às cidades maranhenses em fotos ou na memória, turistas e visitantes que estiverem conhecendo o polo Chapada das Mesas podem também registrar as visitas no Passaporte Chapada das Mesas. O documento, criado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Superintendência da Chapada das Mesas, é uma forma lúdica de comprovar os passeios feitos por diversos locais.

O primeiro Passaporte Turístico foi lançado em dezembro de 2020 e além de identificar o turista também dá acesso a parceiros que, além de carimbar o passaporte, dão descontos ou vantagens na viagem em todo o polo Chapada das Mesas, inclusive no Parque Nacional da Chapada das Mesas.

O passaporte funciona como ferramenta de estímulo aos turistas que visitam o destino ao mesmo tempo em que contribui para a promoção do polo. De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, o passaporte reaquece a economia do turismo e incentiva maranhenses e visitantes de fora a circularem pelo estado. Segundo ele, o passaporte também tem sido distribuído em feiras e eventos fora do Maranhão.

“É uma campanha afetiva, que mexe com o sentimento de pertencimento do maranhense. Um convite aos maranhenses e também a quem vem de fora para poder conhecer os encantos do Maranhão nesse momento tão desafiador que nós temos agora quando o turismo está voltando ao normal, pós-pandemia. É uma ação que visa mostrar as belezas do nosso estado e fazer com que os maranhenses circulem por aqui”, disse o gestor Catulé Júnior.

O passaporte está sendo distribuído de graça no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto de Imperatriz. Durante o Congresso Brasileiro de Agências de Viagem ABAV 2021, encerrado na última sexta-feira (08) em Fortaleza, a Setur esteve confeccionando e distribuindo o passaporte personalizado. De dezembro de 2020, quando foi oficialmente lançado pelo secretário Catulé Júnior, já foram confeccionados aproximadamente 2 mil exemplares.

“Temos uma região riquíssima em turismo de aventura e que precisa ser divulgada. Apostamos em um mecanismo simples. Aproveitamos a ABAV, que é a grande vitrine do turismo nacional, para promover nosso produto”, explica o superintendente da Chapada das Mesas, Beto Kelnner.

Para obter o documento é simples e para tirar todas as suas dúvidas segue um passo a passo sobre como solicitar e emitir o passaporte junto à Superintendência da Chapada das Mesas da Setur.

TIRA DÚVIDAS

Quais as etapas para obter o passaporte?
O primeiro passo é acessar o site: www.passaportedachapada.com.br
Preencha o formulário com as informações: nome e sobrenome; cidade de origem; UF; contato do WhatsApp; Instagram; e-mail; data da viagem (opcional); data do embarque e chegada em Imperatriz; e anexe sua foto (perfil).

Quanto custa para tirar o passaporte?
É gratuito.

Quanto tempo demora para tirar o passaporte?
É rápido. Apenas alguns minutos.

Qual o prazo de validade do passaporte?
Anualmente.

Qualquer um pode buscar meu Passaporte Chapada das Mesas?
A entrega é feita somente ao titular, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto Prefeito Renato Moreira em Imperatriz. 

Quais locais que oferecem descontos do Passaporte Chapada das Mesas?
O app Passaporte da Chapada possui um link em que você pode encontrar o seguimento que deseja usufruir e seus respectivos descontos. 

Mais informações sobre o Passaporte Chapada das Mesas pelo contato (99) 98818-9689 [Beto Kelnner].

Passaporte Turístico traz informações e garante descontos durante a viagem pela Chapada das Mesas (Foto: Divulgação)
– Publicidade –

Outros destaques