segunda-feira, 3 de outubro de 2022

‘Disputa acirrada’, diz Paulo Victor, candidato único à presidência da Câmara

Foto: Reprodução

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de São Luís ocorreu na manhã desta segunda-feira (4) na Casa. O escolhido para ocupar a cadeira foi o vereador Paulo Victor (PCdoB), com 16 votos.

“A partir desse momento, a gente consegue concretizar um feito histórico. Há muito tempo não se ouvia falar de uma disputa tão acirrada na Câmara Municipal”, declarou o vereador. “Nossa proposta principal é a ideia coletiva. Governar essa casa de forma coletiva”.

O vereador foi o único a concorrer à presidência, com apoio da maioria dos parlamentares e do atual governador, Carlos Brandão (PSB). Seu principal opositor, Dr. Gutemberg, abriu mão da disputa e declarou apoio à Paulo Victor na última semana. O médico era o candidato apoiado pelo prefeito Eduardo Braide (Sem partido).

O pcdebista assumirá a presidência em janeiro de 2023. Até lá, com a possível indicação à Secretaria de Cultura do governo Brandão, deve ficar afastado da Câmara. Quem ficará no seu lugar é Marcelo Poeta (PCdoB).

“O governador Carlos Brandão é um grande apoiador, é um grande amigo. Um cara de uma acessibilidade absurda. Carrega consigo a responsabilidade de cuidar do povo. Tiro licença e me deixo à disposição para poder estar onde ele quiser e apoiá-lo em sua caminhada nos próximos dias”, pontuou Paulo Victor.

– Publicidade –

Outros destaques