quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pedestres reclamam da falta de sinalização em avenidas de São Luís

A falta de sinalização e a falta de conscientização de motoristas à faixa de pedestre tem sido a reclamação de quem passa por algumas avenidas de São Luís e denunciada à equipe de reportagem da TV Guará.

Na região do São Francisco a falta de identificação no sentido que deve ser seguido nas ruas confunde quem trafega pela região. Que não sabe se a virada é entrada ou saída para a rua Marechal Castelo Branco.

No Itaqui Bacanga, na Avenida dos Portugueses o problema é um semáforo que, segundo os pedestres está há mais de um ano quebrado. Problema que dificulta a travessia de quem passa diariamente pelo local, porque os motoristas não param na faixa .

“Está arriscado demais. Os motoristas não tem paciência de esperar a gente” disse Edson Ricardo, carpinteiro.

Diariamente passa pelo local veículos de grande porte, um bom número de carro e motocicletas, sem o funcionamento do semáforo isso é um risco para os pedestres, inclusive crianças, que circulam pela região.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informou por meio de nota que toda a extensão da Avenida Castelo Branco passou por sinalização indicativa de todas as mudanças ocorridas recentemente. E comunicou que irá enviar uma equipe para vistoriar os trechos mostrados na reportagem. Quanto ao semáforo da Avenida dos Portugueses a secretaria esclareceu que a responsabilidade de reparo é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) porque se trata de uma extensão da BR-135. Em nota, o DNIT esclarece que somente deu a autorização para a instalação do semáforo por se tratar de uma rodovia federal. A manutenção do semáforo é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de São Luís.

 

– Publicidade –

Outros destaques