segunda-feira, 12 abril, 2021
Início Maranhão Pela segunda vez uma mulher assume posto de Coronel da Polícia Militar...

Pela segunda vez uma mulher assume posto de Coronel da Polícia Militar no Maranhão

Pela primeira vez no Maranhão, a Polícia Militar tem duas mulheres ocupando o posto máximo da corporação. Na manhã do último sábado (22), o governador Flávio Dino promoveu a oficial Edilene Soares a Coronel.

A Coronel Edilene comanda o 9° Batalhão da PM, que possui mais de 400 policiais e é responsável pelo patrulhamento de 65 bairros de São Luís, entre eles o Centro, Liberdade, Alemanha, Vila Palmeira e Anil.

“Estou muito feliz, já chorei bastante. O governador Flávio Dino está valorizando o trabalho que as mulheres fazem na Polícia, prestigiando-as dentro da nossa instituição”, disse a Coronel Edilene.

Esta é a segunda vez que uma mulher é promovida a Coronel. Em dezembro de 2016, a oficial  Augusta Andrade chegou a Coronel. Atualmente, ela coordena a Patrulha Maria da Penha, que recentemente foi premiada no Fórum Brasileiro de Segurança Publica, como “Prática Inovadora”.

“É motivo de muita alegria e felicidade vivermos um momento tão especial, de valorização profissional como esse. Isso nunca aconteceu na história da nossa Polícia”, afirmou a Coronel Augusta.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -