Pesquisa do Ibope coloca Braide com 43% das intenções de voto

0
41
Foto: Reprodução

Na pesquisa Ibope das eleições municipais de São Luís, divulgada nesta segunda-feira (21), o candidato Eduardo Braide (Podemos) aparece com 43% das intenções de voto, seguido por Duarte Jr (Republicanos) com 14% e Neto Evangelista (DEM) com 10% das intenções de voto. Foram ouvidas 602 pessoas entre 12 e 14 de setembro.

Bira do Pindaré (PSB) apareceu com 5%, Adriano Sarney (PV) com 4%, Jeisael Marx (Rede), Carlos Madeira (Solidariedade) e Rubens Júnior (PCdoB) com 2%, Franklin Douglas (PSOL) e Dr Yglesio (PROS) tem 1%. Hertz Dias (PSTU) foi citado na pesquisa mas não atingiu 1% de intenções de voto. O candidato Silvio Antonio não participou na pesquisa, já que sua candidatura foi lançado após o período de consulta.

8% declararam que votariam branco ou nulo e 8% não souberam ou não quiseram opinar. O registro da pesquisa foi feito na Justiça Eleitoral sob o número MA-01425/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%

Segundo turno

No segundo turno, segundo a pesquisa, Eduardo Braide teria vantagem em relação ao segundo e terceiro colocado. Caso disputasse contra Duarte Jr, Braide teria 63% dos votos  contra 25% para Duarte Júnior, 8% votariam branco e nulo e 5% não sabem/não opinaram.

Já em uma disputa com Neto Evangelista, Braide teria 61% contra 24% para Evangelista, 10% votariam brancos e nulos e 4% não sabem/não opinaram.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here