quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Pesquisa TV Gurá/Exata será apresentada em 15 minutos

O portal Guará apresenta em alguns instantes os resultados da pesquisa TV Guará/ Exata que mostra que o senador Weverton Rocha continua na liderança da disputa pelo Governo do Estado do Maranhão.

A primeira pesquisa TV Guará/Exata deveria ter sido apresentada no programa Os analistas da noite desta sexta-feira (22). Porém, por conta de uma liminar concedida, na noite ontem (dia 21), pelo juiz Luís Fernando Guilhon Filho, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), a pedido do Partido PSB, a divulgação da consulta popular foi de intenção de votos para governador e senador, foi suspensa.

A alegação, aceita pelo magistrado apontava que o estatístico que assinava a consulta, não possuía registro no conselho profissional.

“Vê-se nos autos a presença de elementos que comprovem que a indigitada pesquisa eleitoral foi conduzida por profissional de estatística que não possui registro no Conselho Regional da localidade em que fora realizada (ID 17907126), em desacordo com o estabelecido pelo art. 2º, IX da Resolução TSE 23.600/2019”, escreveu Guilhon Filho.

Ainda na noite de ontem, por volta das 21:00 horas, o Instituto Exata já estava de posse do comprovante de regularidade do profissional de estatística, e ingressou com o recurso junto ao TER, às 13h do dia de hoje. Porém a decisão de liberar a pesquisa só saiu depois das 19h de hoje.

– Publicidade –

Outros destaques