quarta-feira, 23 de junho de 2021

Arraial Live Guará - É hoje!
Pessoas acima de 40 anos com comorbidades vacinam nesta segunda (10) contra a Covid em São Luís

Pessoas acima de 40 anos com comorbidades vacinam nesta segunda (10) contra a Covid em São Luís

Vacina, vacinação,seringa, covid 19
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A prefeitura de São Luís, anunciou, para esta segunda (10), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 40 anos, além de gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e doentes renais crônicos (dialíticos) a partir de 18 anos. A vacinação será realizada no Centro Municipal de Vacinação do Multicenter Sebrae, no Cohafuma, entre 8h e 18h. Os pacientes crônicos dialíticos serão vacinados nas unidades em que fazem suas sessões de diálise.

Pela manhã serão vacinados os nascidos entre janeiro e junho, já pela tarde os nascidos de julho a dezembro. Para vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto, laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade (exceto para pessoas com síndrome de down)

A vacinação de pessoas a partir de 18 anos com Síndrome de Down, bem como gestantes e puérperas e demais pessoas com comorbidades segue as diretrizes do Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização, que estabeleceu este público como um dos prioritários na imunização contra o novo coronavírus.

Cadastro

Para garantir a vacinação, pessoas com Síndrome de Down e pessoas com comorbidades (doenças preexistentes que podem agravar o quadro de saúde em caso de infecção pela Covid-19), bem como gestantes e puérperas também com comorbidades devem se cadastrar na plataforma #VacinaComorbidades . Poderão ser vacinadas pessoas desse grupo que têm de 18 a 59 anos que atendem a orientação do Plano Nacional de Imunização. É necessário apresentar, no momento da vacinação, o relatório médico ou laudo que comprove a comorbidade. Além disso, a pessoa que vai receber a vacina precisa levar para o local da imunização uma folha de triagem já preenchida, para agilizar o atendimento. Essa ficha também está disponível na plataforma #VacinaComorbidades

– Publicidade –

Outros destaques