sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

PF apreende 250 kg de cocaína em Dom Pedro, no Maranhão

 

Cerca de 250 kg de cocaína e dois carros foram apreendidos pela PF (Polícia Federal), nessa sexta-feira (29), em Dom Pedro, na região central do Maranhão. Durante a ação, também foram presas três pessoas envolvidas diretamente com o transporte do entorpecente.

 

Os policiais chegaram até o local onde estava a droga após recebimento de denúncia anônima de que uma grande quantidade de cocaína teria chegado ao interior do Maranhão e estaria escondida num depósito entre os municípios de Capinzal do Norte e Pedreiras.

 

Ainda de acordo com a denúncia, a droga, que pertenceria a um traficante conhecido, estaria armazenada numa carreta e seguiria para distribuição no nordeste brasileiro.

 

A partir de então, policiais federais realizaram diversas diligências no local e flagraram um encontro entre o traficante e um comparsa.  Foram realizados cinco dias de intensa vigilância. Em seguida, policiais flagraram um novo encontro. Desta vez, entre os traficantes e o motorista da carreta na cidade de Presidente Dutra.

 

A carreta foi escoltada pelos criminosos até um posto de gasolina localizado no município de Dom Pedro, onde foi abordada. No interior do veículo, foram encontrados oito sacos contendo vários tabletes de cocaína.

 

Ao final da operação, dois traficantes foram presos. Um foi localizado e preso no interior de um ônibus que estava chegando em Teresina, mas que seguiria até Fortaleza.  O outro foi preso logo depois, ao tentar se esconder no interior de um motel no município de Alto Alegre.

 

Os presos, a carreta, uma caminhonete e as drogas foram apresentados na Superintendência de Polícia Federal, em São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques