sexta-feira, 19 de julho de 2024

PF deflagra operação contra crime de abuso sexual infantojuvenil na internet, em São Luís

A Polícia Federal deflagrou nessa quarta-feira (26), em São Luís/MA, a Operação Spuria, decorrente de investigação que apura abuso sexual infantojuvenil por meio da internet.

Foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão em residência de investigado suspeito de divulgar e armazenar arquivos contendo imagens de abuso envolvendo crianças e adolescentes através da internet.

As investigações constataram que o suspeito chegou a armazenar mais de 2.500 arquivos com o conteúdo mencionado, havendo indícios de que parte desse material foi compartilhado com outras pessoas, inclusive internacionalmente, através da internet.

Durante o cumprimento do mandado, o suspeito foi preso em flagrante em razão de ter sido encontrado material ilícito em seu aparelho celular e mídias de armazenamento.

As investigações prosseguirão, com análise do material apreendido, os quais serão submetidos a exames periciais posteriores, visando a coleta de elementos probatórios relacionados aos crimes investigados bem como a identificação de eventuais outros envolvidos.

– Publicidade –

Outros destaques