R7-
O britânico Justin Wilson, piloto da equipe Andretti de Fórmula Indy, morreu nesta segunda-feira (24) no hospital em decorrência dos ferimentos sofridos em um trágico acidente durante a disputa das 500 Milhas de Pocono, no domingo, nos Estados Unidos.
Em comunicado, a família do piloto informou sobre a morte e lamentou a perda de “um pai carinhoso e um marido fiel, assim como um piloto muito competitivo e respeitado pelos companheiros”. Seu irmão, o também piloto Stefan Wilson, disse que é impossível descrever a sensação de perda após a morte.
“Era meu irmão, meu melhor amigo, meu exemplo, meu mentor. Era um campeão!”, destacou.
Wilson se acidentou na volta 179, de um total de 200. O piloto foi atingido por um destroço do carro de Sage Karam, que tinha sofrido uma colisão. O objeto atingiu a cabeça do corredor da Andretti Autosport.
O acidente grave começou quando Sage Karam perdeu o controle do carro e bateu no muro.
Os destroços do carro voaram na pista e um deles acertou a cabeça de Justin Wilson. Foi então que o piloto inglês perdeu a consciência e bateu o carro.
Minutos depois do acidente, a equipe médica da categoria entrou na pista para um primeiro atendimento. Em seguida, o inglês foi enviado ao hospital de helicóptero.
A prova em Pocono foi parada diversas vezes por conta de acidentes. No entanto, nenhum foi tão grave quanto do piloto da Andretti