Pinheiro abre seleção para 58 vagas de Agente Comunitário de Saúde


A Prefeitura de Pinheiro abriu processo seletivo simplificado para preencher 58 vagas, sendo 21 para preenchimento imediato e 37 para cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde, para atuação em várias áreas/bairros da cidade.

A função de Agente de Saúde exige escolaridade de ensino médio completo e o candidato deve ainda residir na área da comunidade em que for atuar. O salário do cargo segue o padrão nacional e é de R$ 1.014,00 por carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do gestor municipal, não sendo permitido o desvio de função.

Inscrição

As inscrições devem ser feita das 10h do dia 06 de dezembro até às 18h do dia 20 de dezembro de 2018, nos endereços www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Provas

O processo seletivo constará de prova objetiva com 40 questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos, mais curso introdutório de formação inicial e continuada. A prova objetiva será aplicada no dia 20 de janeiro de 2019, nos locais e horários a serem divulgados até o dia 16 de janeiro.

Já os gabaritos preliminares sairão no dia 21 de janeiro pelo site da banca e o resultado final da prova será divulgado no dia 01 de fevereiro de 2019.

O prazo de validade deste processo seletivo será de um ano, contado a partir da publicação oficial da homologação do resultado final após fase recursal, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Pinheiro.