sexta-feira, 14 de maio de 2021

Projeto de lei que proíbe motorista de acumular função de cobrador é aprovado

Projeto de lei que proíbe motorista de acumular função de cobrador é aprovado

(Foto: Divulgação)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O projeto de lei que proíbe motoristas de acumular a função de cobrador no transporte coletivo de São Luís foi aprovado por unanimidade em sessão plenária nesta quarta-feira (19). Proposta de autoria do vereador Umbelino Junior estava em tramitação desde o ano passado.

Umbelino apresentou o projeto, após o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informar a demissão de 20% dos cobradores que atuavam nos coletivos da capital. Segundo a proposta, os consórcios que descumprirem a norma, terão os veículos retirados de circulação e em caso de reincidência, será suspensa a permissão da linha em que o veículo faz o trajeto.

“O Código de Trânsito Brasileiro é claro e afirma que o motorista deve dedicar total atenção ao dirigir, a partir do momento em que ele acumula a função de cobrador, há o desvio da atenção e o acúmulo de funções. Não podemos continuar permitindo essa prática. Muitos cobradores foram demitidos. Além disso, o motorista conduz diversas vidas no trânsito da nossa cidade”, alertou Umbelino Junior.

A proposta recebeu apoio dos parlamentares presentes em plenário. Após a aprovação, o projeto segue para ser sancionado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.

– Publicidade –

Outros destaques