sábado, 15 agosto, 2020
Início Maranhão Mobilidade urbana é debatida em encontro

Mobilidade urbana é debatida em encontro

Como forma de encontrar soluções para os problemas enfrentados pelos motoristas e pedestres, o encontro Diálogos Metropolitanos – eixo mobilidade urbana, apresentado pelo Governo do Estado, apresentou um estudo sobre os principais fluxos e vias intermunicipais.

“Essa etapa inicial é uma apresentação da nossa primeira etapa que é o diagnóstico. Então, o diagnóstico é um retrato da situação, com levantamento dos problemas, das carências, das potencialidades. E, a partir daí, se para, se olha esse panorama e se traça as ações”, explicou Marcus Vinicius, Coordenador de Mobilidade Urbana do Plano Integrado.

A finalidade é aproximar a sociedade das discussões sobre mobilidade urbana na grande ilha para estabelecer políticas públicas estruturantes. As ações de Mobilidade fazem parte do Plano diretor de Desenvolvimento Integrado que envolve 13 municípios.

“Esse é um eixo importante que está dentro do PDDI, que é o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado.  Então, essa discussão é importante porque nós estamos com a sociedade civil, com as instituições parceiras, como as academias. E como já está sendo finalizado um diagnóstico, é importante esse debate agora porque daqui já vão sair as ações”, pontua Lívio Mendonça, presidente da AGEM.

Após todo esse processo de levantamento de dados e diálogos, o plano de mobilidade urbana de São Luís deve ser concluído até 2020. Só a partir de então as políticas públicas nele estabelecidas devem ser efetivadas pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras que fazem parte da grande ilha de São Luís.

 

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Aplicação de provas objetivas de concurso público de Barreirinhas é suspensa

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça concedeu tutela de urgência, nesta quinta-feira, 13, suspendendo a etapa das provas objetivas do concurso...
- Publicidade -