O Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), recebeu, na noite de quinta-feira (15), na Casa do Maranhão, as lideranças indígenas que protestam em frente ao Palácio dos Leões, em São Luís.
As lideranças das etnias Krenyé, Ka’apor, Guajajaras, Krepym e Gamela foram recebidas pelo secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, pela secretária adjunta de Ensino da Seduc, Nádia Dutra, e pelo superintendente de Modalidades e Diversidades, Claudinei Rodrigues. Durante a reunião, um plano de reorganização na educação do indígena no território maranhense foi apresentado, mas ainda assim não houve acordo por parte dos indígenas.
De acordo com informações, as reivindicações dos manifestantes foram ouvidas e não houve acerto por conta do apelo a ações imediatas, e, por isso, os indígenas decidiram permanecer acampados na frente do Palácio dos Leões.
O Governo do Estado disse, por meio de nota, que continuará aberto ao diálogo.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com