sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Plantação de maconha é destruída durante ação policial, em Bom Jardim

Uma ação de repressão ao crime de tráfico de drogas foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão na cidade de Bom Jardim. Como resultado da ação policial executada pela 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, uma plantação da substância popularmente conhecida por maconha  foi destruída e um homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo o delegado Jessé Soares, a Polícia Civil foi informada que pessoas estariam cultivando maconha na Reserva do Caru, localizada no Município de Bom Jardim. Para encontrar a plantação, os policiais civis percorreram 90 km de viatura em estrada de terra e aproximadamente 6 km, caminhando exaustivamente em veredas, dentro da reserva ambiental.

No momento da abordagem policial, os traficantes estavam armados, em número de quatro. Eles correram deixando três armas, mas um deles foi preso na perseguição. A plantação foi destruída no local e recolheu-se quantidade suficiente para exame pericial. O suspeito será encaminhado ao Sistema Prisional e ficará à disposição da Justiça.

– Publicidade –

Outros destaques