A Polícia Militar acabou com uma festa que seria realizada por uma facção criminosa que atua na região metropolitana de São Luís. A ação aconteceu na Unidade 105, Rua 15B – casa 11, na Cidade operária, onde foram presas três pessoas e 31 adolescentes foram apreendidos.
De acordo com informações, o grupo tático Móvel (GTM) do 6º BPM recebeu determinação do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), para averiguar uma casa na Cidade Operária onde ocorria uma provável festa de integrantes de uma facção criminosa.
Os policiais militares foram diretamente ao local informado, onde foi feito um cerco e abordagem às pessoas que la estavam, sendo 31 adolescentes e três maiores. A veracidade do fato foi confirmado e tratava-se de uma festa onde alguns dos participantes eram conhecidos pela polícia.
No local não foi achado drogas ou armas. Apenas bebidas alcoólicas e muitos menores de idade, incluindo uma garota de 12 anos.
Acionou-se o conselho tutelar para conhecimento dos fatos, em seguida todos foram conduzidos de ônibus para a Delegacia Especial da Cidade operária, onde os quatro adultos foram identificados como os responsáveis pela festa e pela bebida.
Os quatro foram autuados por Corrupção de Menores e por vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica. Todos 31 adolescentes foram autuados como vítimas ou como testemunha dos fatos.