domingo, 25 de setembro de 2022

PM de folga prende casal que estava assaltando na Avenida dos Africanos

Uma ação rápida efetivada por meio de um policial militar da Rotam, resultou na prisão de duas pessoas pela pratica de assalto na Avenida dos Africanos, em São Luís. A ação criminosa foi evitada pelo militar no fim da manhã do último sábado (7).

As informações dão conta, que o policial militar estava de folga e ao se aproximar do cruzamento das avenidas Amalia Saldanha e Africanos, conduzindo sua motocicleta, percebeu um indivíduo descendo de uma outra motocicleta, com um revólver na mão e roubou duas mulheres.

O PM percebendo a ação criminosa, se aproximou e identificou-se como policial e deu voz de prisão, momento que o suspeito subiu na garupa da moto e a dupla fugiu em alta velocidade pela avenida dos Africanos.

O militar iniciou uma perseguição e conseguiu intercepta-los na Rua 9 no bairro da Coheb-Sacavem, por trás da subestação da Eletronorte.

Ao serem interceptados o garupa desceu da moto sacou a arma da cintura e a jogou no chão e se rendeu. O policial apreendeu a arma de fogo, só então foi percebido que se tratava de um simulacro de arma de fogo.

Quanto ao piloto da moto, ele tentou fugir entrando em uma residência, porém foi detido pelo PM, e só então foi percebido que tratava-se de uma mulher, que mesmo sozinho o policial militar conseguiu prender o casal criminoso, aonde foi feita a revista e conseguiu encontrar com o homem o celular das vítimas.

Logo em seguida foi pedido apoio aos policiais da Rotam dos quais foram ao local prestar apoio, logo depois também foi possível localizar as vítimas, as quais foram até ao plantão da polícia Civil, aonde foi feito o reconhecimento dos criminosos.

Material apreendido:

• 1 moto pop 110, vermelha, placa PSI 3782, e a chave de ignição;
• 1 simulacro de arma de fogo (revólver);
• 1 aparelho celular ( Motorola);
• 2 capacetes (rosa e um branco);
• 1 cordão (cor dourado);
• R$ 62,50;
• 1 bolsa azul.

– Publicidade –

Outros destaques