Um policial militar foi alvejado com cinco tiros, na tarde desta quinta-feira (27), em Anajatuba, município localizado a 130 km de São Luís. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, um dos disparos atingiu o rosto do soldado barra 92 Reinaldo Andrade, como foi identificada a vítima.
Ainda de acordo com a assessoria da PM, o responsável pelos disparos seria um homem identificado como Neguinho, que fugiu após cometer o crime. A polícia realiza buscas, a fim de prendê-lo.
O estado do soldado é grave. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade.
Outro crime
No sábado (22), três pessoas morreram em Mocajituba, Paço do Lumiar. Entre elas, os policiais militares John David Chapuí Araújo e José David Sousa Silva, que estavam em uma confraternização, e um criminoso, que acompanhado de mais dois comparsas tentaram assaltar a residência onde acontecia a festa.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os PM’s que faziam parte do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPM Choque) foram surpreendidos com a chegada de criminosos em um veículo GM Celta de cor preta. O três bandidos anunciaram um assalto e uma intensa troca de tiros teve início no local.
Os soldados David Chapuí e David do Vale terminaram mortos. Um dos integrantes do grupo criminoso também foi atingido, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O terceiro suspeito continua foragido.