terça-feira, 16 de julho de 2024

PM é baleado durante tentativa de assalto

Um soldado da policial militar identificado como Chesman Veloso Almeida, de 29 anos, foi baleado no abdômen por criminosos durante uma tentativa de assalto as Lojas Americanas. O fato aconteceu na tarde deste sábado (3), no bairro do João Paulo, em São Luís. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O PM foi encaminhado ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, no bairro da Cidade Operária, também na capital maranhense.

 

Segundo informações da SSP, o policial passava pelo estabelecimento comercial em uma viatura, quando percebeu a ação dos criminosos. Ao chegar na loja, os PM foi surpreendido com tiros efetuados por dois homens, que ainda não foram identificados. Na ação, assim como o soldado Chesman, um dos bandidos terminou ferido, mas conseguiu se evadir do local junto ao comparsa. A polícia ainda realiza buscas com o objetivo de prender a dupla. 

 

A SSP informou ao Portal Guará que o policial já passou pela cirurgia para a retirada do projétil alojado na região do abdômen e se encontra na fase do pós-operatório. O estado de saúde do militar é estável. A pasta informou ainda que, por determinação do governador Flávio Dino, o jovem e seus familiares devem receber toda a assistência por parte da rede pública de atendimento hospitalar. Ainda de acordo com a SSP, o soldado deve ser transferido para o Hospital do Servidor ainda neste domingo (4).

 

Matéria atualizada às 20h40 para acréscimo e correção de informações.

– Publicidade –

Outros destaques