terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

PM informante de traficante será transferido para São Luís

Um Policial Militar lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Imperatriz (MA), foi preso na última terça-feira (20) e vai ser encaminhado para São Luís. O soldado Humberto Júnior Moura Costa foi flagrado em escutas telefônicas repassando informações para traficantes.

Nos áudios interceptados pela polícia, foi possível flagrar o soldado Humberto informando aos traficantes sobre operações que seriam feitas por policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) e também características dos carros utilizados nas operações.

“Eles estão sabendo de alguma coisa aí. É para ficar atento nessa cilada. Estão rodando muito pelo teu setor. Um carro parado e os três polícia dentro do carro velado. Aí você fica atento. É uma pickup branca. Não é muito nova não, é meio velhinha. É o carro da SI. Aí tem outros carros e você apaga esses áudios aí, beleza?”, disse Humberto em um dos áudios.

Em outro áudio ele ainda se compromete em passar mais informações. “Se eu souber de mais alguma informação com os meninos lá do SI…. eu sempre vou ficar comendo pelas beiradas para saber, entendeu? Aí eu te passo, antes de qualquer coisa, para tu ficar atento e não cair em um bote”.

O militar que ingressou na corporação em 2014 já vinha sendo monitorado em função das suspeitas que haviam contra ele. Segundo o comandante de policiamento, Coronel Brito, de Imperatriz, disse que outros profissionais podem estar envolvidos no repasse de informações do serviço de inteligência para os traficantes.

O subcomandante da PM de São Luís, coronel Pedro Ribeiro, informou que um inquérito foi aberto para apurar o envolvimento de outros policiais no caso. O militar preso será encaminhado ao presídio da Polícia Militar do Maranhão, no quartel do Comando Geral, em São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques