sábado, 20 de julho de 2024

PM é preso suspeito de ter participado de falso sequestro, em São Luís

Ao continuar as investigações sobre um falso sequestro para extorsão, a Polícia Civil cumpriu mais três mandados de prisões preventivas contra envolvidos no crime.

As prisões ocorreram no bairro Cidade Olímpica, na capital maranhense, e foram presas duas mulheres, que são companheiras de dois suspeitos presos anteriormente. Elas tinham conhecimento e participaram do planejamento da extorsão, bem como um Policial Militar, suspeito de ter escondido a suposta vítima do sequestro e participado da gravação do vídeo de pedido de resgate em que teria apontado uma arma e realizado ameaças contra ela.

Na residência do Policial Militar, inclusive, foi identificado o exato local onde o vídeo do falso sequestro foi produzido.

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, onde uma farda similar a das forças armadas foi encontrada, chaves de algemas e uma máquina de choque, achadas na residência de um dos investigados.

Ele se identificava como como Policial Militar no bairro da Cidade Olímpica, mesmo sem integrar a corporação.

Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados à Unidade Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

– Publicidade –

Outros destaques