terça-feira, 22 setembro, 2020
Início Maranhão Cidades Polícia Civil vai investigar acidente com jogadores de time sub-17

Polícia Civil vai investigar acidente com jogadores de time sub-17

A Polícia Civil de Presidente Dutra irá fazer uma investigação no trecho da BR-226, entre os municípios de Tuntum e Barra do Corda, onde ocorreu o acidente de ônibus no último domingo (22), com pelo menos 40 jogadores do time sub-17 do Verona na volta de uma competição.

Os jogadores culpam o motorista de um Corolla que tentava ultrapassar o ônibus de maneira irregular e que por esse motivo acabou batendo na lateral do veículo. O ônibus foi lançado para uma área de matagal na BR-226, deixando duas pessoas mortas.

Entenda o Caso

O time de futebol havia conquistado a Segunda Copa Cidades das Águas Quentes (categoria de base). A competição aconteceu na cidade de Caldas Novas, no estado de Goiás. Ao retornarem da competição, na noite de domingo (22), por volta das 20h, no Km 256 da BR-226, o ônibus bateu em um Corolla, tombando na pista no município de Barra do Corda, a 462 Km de São Luís.

No acidente, duas pessoas morreram presas às ferragens, o adolescente Diego da Conceição Resende, de 16 anos, e Ivanildo dos Santos, treinador e responsável pela equipe, de 48 anos. O motorista do Corolla recebeu atendimento após a batida e fugiu em seguida. O motorista do ônibus não teve lesões, foi ouvido pela polícia e logo liberado.

Situação dos feridos

Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Corda e também para o Socorrão de Presidente Dutra.

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, apenas três das vítimas do acidente necessitaram de atendimento na unidade da rede estadual de saúde localizada na cidade de Presidente Dutra. A SES comunica que dos pacientes acompanhados pela equipe multidisciplinar do Hospital Regional de Urgência e Emergência, dois já receberam alta e outro segue internado, sem risco de morte. A divulgação do boletim sobre o estado de saúde das crianças não foi autorizada pelos pais.

 

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

“Rumbora Marocar” irá checar informações nas Eleições de São Luís

Criada pelo coletivo Re(o)cupa - atuante desde 2016 em São Luís, com foco na democratização da arte, cultura e educação através de novas perspectivas...
- Publicidade -