Na tarde desta sexta-feira (09), a Polícia Civil apresentou 16 pessoas acusadas de participarem de uma quadrilha que atuava na Vila Funil. A coletiva foi realizada na Secretaria de Segurança Pública (SSP), por volta das 15h. Dentre os apresentados, foi apreendido um menor de idade.
Segundo informações da policia, os presos tomavam as casas de moradores do bairro para transformarem em pontos de comercialização de drogas. A polícia também informou que os integrantes da quadrilha são conhecidos de vários assaltos.
A área da Via do Funil já estava sendo monitorada há dois meses , com o objetivo de desarticular a quadrilha, segundo a polícia.
Dentre os presos, foi apresentado Adley Fernande, que foi encontrado com 20 kg de maconha e Marcos Antônio Rodrigues, conhecido como marquinhos satã, líder da quadrilha na zona rural. O suspeito foi encontrado em um apartamento de classe média, no bairro do Angelim. O acusado já havia sido preso em março deste ano.
Segundo a polícia, cerca de 36 famílias tiveram as casas tomadas pelos acusados, mas será feito um trabalho de localizá-las para que possam retomarem às suas residências.
Os presos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com