O ex-secretários de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, foram presos pela Polícia federal nesta manhã (20), no município de Bom Jardim.
Leia também:
Justiça determina afastamento imediato de prefeita
Os mandados de prisão, busca e apreensão fazem parte de uma operação que investiga desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A polícia está investigando transferências prefeitura para a conta da prefeita do município, Lidiane Leite (PP), que é namorada do Beto Rocha.
Segundo o Ministério Público, são várias transferências de cerca de R$ 1 mil que chegam a R$ 40 mil em um ano e a gestora municipal havia apresentado informações falsas a respeito das irregularidades, com o objetivo de apresentar o regular cumprimento das determinações impostas pela a Justiça. Porém, as informações foram desmentidas por meio de denúncias realizadas pelos próprios moradores da cidade.