sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Militar do Maranhão faz teste com novo fuzil e submetralhadora

Durante a semana passada, na sede do 16º Batalhão de Polícia Militar, foi ministrada mais uma etapa de instruções teóricas e práticas dos fuzis: Imbel MD 97 e Taurus T4, ambos de calibre 5,56 mm, além da submetralhadora Taurus SMT40, calibre .40.

A capacitação visa proporcionar aos Policiais Militares a atualização dos conhecimentos, aprimoramento de habilidades e atitudes para aumento da eficiência operacional em situações adversas, o Comandante do 16º BPM, Major Wermeson Pinheiro Barbosa, concluiu mais uma etapa de treinamento do efetivo Policial Militar da Unidade.

Nessa fase foram utilizados os fuzis Imbel MD 97 e Taurus T4, ambos de calibre 5,56 mm, além da submetralhadora Taurus SMT40, calibre .40 e trabalhou-se o funcionamento e as técnicas para o domínio completo das armas com objetivo de atualizar e nivelar todos os policiais do 16º Batalhão.

A capacitação teve início com as bênçãos religiosas feitas pelo Capitão QOCPM Pádua e Tenente QOCPM Pedro Vilella, capelães do 16º BPM e foram ministradas pelo 2º Tenente QOPM Araújo com o auxilio do Aspirante a Oficial PM Cristhian, que dividiram o treinamento em duas etapas, iniciando a parte teórica pelo reconhecimento, manuseio seguro das armas, montagem e desmontagem em primeiro escalão, seguindo-se da prática de tiro policial em diversas situações, simulando o serviço policial diário.

As instruções com os armamentos utilizados proporcionam maximizar os fundamentos de tiro (respiração, empunhadura, posição, visada e acionamento do gatilho), os quais procuram formatar uma postura de combate eficiente no tiro de combate. O Major Wermeson ressalta que as instruções e práticas serão constantes no Batalhão e extensivas a todos os Destacamentos Policiais Militares que compõe a área do BPM, pois visam o melhor preparo ao Policial Militar que diuturnamente está nas ruas no enfrentamento ao crime.

– Publicidade –

Outros destaques