quarta-feira, 23 de junho de 2021

Arraial Live Guará - É hoje!
Polícia militar em Timon/MA, CTA e PMPI prendem criminosos e apreendem armas

Polícia militar em Timon/MA, CTA e PMPI prendem criminosos e apreendem armas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Uma ação procedida de investigação e monitoramento pela Polícia Militar em Timon-MA, resultou na prisão de criminosos acusados por roubo de veículos na região entre Timon e Piauí e ainda de estarem com a posse irregular de armas de fogo.

Na ação, os policiais militares do DIAE e 11º BPM/PMMA efetuaram a prisão de 02 (dois) foragidos da justiça e na apreensão de arma de fogo, carregadores e recuperação de veículo.

As informações são conta, que a POLINTER/PI, repassou a informação sobre alguns veículos que estariam sendo utilizados em crimes na cidade de Teresina/PI, e a partir daí, a Equipe da DIAE/PMMA (Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da PMMA) iniciou o acompanhamento. Por volta das 15h00h, de 04 de junho de 2021. Fora descoberto, que um veículo Versa cinza entrou em Timon, e as viaturas do policiamento foram acionadas na perseguição.

Troca de tiros e prisões

Sendo que na altura do 1º DP, uma Viatura da DIAE/PMMA, deparou-se com o veículo, durante a tentativa de abordagem os policiais foram surpreendidos pelo o condutor do veículo que jogou o Versa contra a guarnição e efetuou diversos disparos de arma de fogo.

Iniciou-se o acompanhamento tático até  que os infratores abandonaram o Versa homiziando-se no matagal nas proximidades da lagoa do Sambico. No carro, foram abandonados, pelos infratores um carregador de pistola PT 100 calibre .40” e 09 (nove) munições intactas de mesmo calibre, pertencentes a PMPI.

Constatou-se que o veículo possuía restrição de Roubo/Furto. Foi montado um cerco pelos policiais do 11ºBPM, contando inclusive com o apoio do helicóptero do CTA. Por volta das 23h00h, um dos infratores tentou fugir, utilizando-se de um veículo de aplicativo, mas foi capturado. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

O cerco foi mantido e por volta das 4h30min, de 05 de junho onde os dois homens saíram do matagal e ao se deparar com uma guarnição efetuaram disparos, sendo que um deles foi capturado e identificado. Com o mesmo foi localizada uma arma de fogo, uma Pistola modelo PT 100 calibre .40” marca Taurus, com registro de roubo/furto e constavam em aberto dois Mandados de Prisão em aberto, sendo um deles por homicídio.

O bando desarticulado pela Polícia Militar do Maranhão e PI, objetivava praticar roubos e cometer homicídios na região de Timon/MA, não logrando êxito, haja vista a atuação integrada entre as Forças Policiais da PMMA, Polinter PI e DIPM PI (Diretoria de Inteligência da PMPI).

– Publicidade –

Outros destaques