segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Polícia prende 44 pessoas por violência doméstica na Região Tocantina

Entre os dias 1º e 19 de agosto, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma ação policial denominada “Operação Todas as Marias”, de combate a crimes relacionado a violência doméstica na Região Tocantina. A operação faz alusão a 1ª Semana de Combate ao Feminicídio que está sendo realizada na região. Os alvos da operação foram as cidades de Açailândia, Balsas e Imperatriz.

A iniciativa é coordenada pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, por meio das Delegacias Regionais das três cidades alvos. O objetivo da Polícia Civil é de realizar operações similares no combate a violência doméstica e conscientizar as mulheres em situação de violência a buscar o atendimento qualificado, bem como a disseminação da importância da formalização das denúncias e acompanhamento efetivo dos casos de violência.

Como resultado da “Operação Todas as Marias”, a Polícia Civil conseguiu cumprir 11 mandados de prisão, além de prender em flagrante 33 pessoas, autores de violência doméstica (ameaça, lesão corporal e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência), estupro e feminicídio. Vale destacar também que, durante ação policial foram solicitadas 111 Medidas Protetivas de Urgência.

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas, anonimamente, por meio do Disque 181 e (98) 992248660 (Whatsapp). Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes.

A 1ª Semana de Combate ao Feminicídio da região Tocantina encerra neste domingo (21), com a realização da 1ª Caminhada e Corrida de Combate ao Feminicídio na região. O ponto de largada será a Casa da Mulher Maranhense da cidade de Imperatriz, às 6h.

– Publicidade –

Outros destaques