Criminosos usariam caçamba roubada para derrubar muro de presídio, em Caxias.
A Polícia conseguiu evitar um plano de fuga no qual seria resgatado um bandido dentro de uma carceragem, em Caxias. A informação foi confirmada ao Portal da TV Guará pelo delegado regional de Caxias, Jair Paiva, nesta quinta-feira (12). Segundo o delegado, o preso resgatado era um dos foragidos de Pedrinhas, desde setembro do ano passado.
Leia também:
Caçamba derruba muro em fuga ousada de detentos;
Trinta e seis detentos fugiram de Pedrinhas, diz Sejap;
De novo, uma fuga cinematográfica aconteceria num presídio do Maranhão se a polícia não tivesse descoberto o plano de três homens, presos em Timom, na semana passada. Em setembro de 2014, 36 presos fugiram depois de, também, uma caçamba, derrubar o muro da Penitenciária de Pedrinhas.
De acordo com Jair Paiva, três ações indicam a hipótese do plano. Depois de saber que um dos homens apresentou nome falso no momento de sua prisão, em Timom, a polícia recebeu a informação de que a intenção do trio era resgatar uma pessoa em Caxias.
Em seguida, uma caçamba foi encontrada abandonada num matagal nas proximidades de Timom. Ao consultar o nome do preso em Caxias, a polícia conseguiu a informação de que era um foragido de Pedrinhas. Auridimar da Conceição era o nome verdadeiro de Jhone Silva Soares. “As investigações levaram ainda a confirmação de que Auridimar, seria comparsa de ‘Léo Grandão’ e que eles haviam sido pressos após um roubo a banco em Paraibano-MA”.
Aos constatar o plano, a Superintendência de Polícia Civil do Interior pediu à Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária a transferência de Auridimar para Pedrinhas.