terça-feira, 16 de julho de 2024

Polícia prende coronel da PM, fazendeiro e outras 8 pessoas por crime de milícia armada

No último domingo (7), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Maranhão deflagrou uma operação de repressão ao crime de milícia armada no município de Fernando Falcão, a 543 km de São Luís. Como resultado da ação policial, 10 pessoas foram presas e armas de fogo apreendidas.

As investigações iniciaram após denúncias de moradores e fazendeiros, onde há cerca de 15 dias, muitos homens armados e desconhecidos chegaram na região e passaram a fazer segurança de uma determinada fazenda. As denúncias ainda apontavam que os homens, armados, faziam blitzes na região, além de abordagens e revistas em moradores.

Diante dos fatos, a 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda fez um levantamento e descobriu que alguns dos seguranças seriam de agentes de segurança pública dos Estados do Tocantins e Pará.

No domingo, policias civis da Delegacia Regional de Barra do Corda, com apoio de policiais militares da Força Tática do 5º e 37º BPM, conseguiram prender em flagrante o fazendeiro, responsável pela contratação dos seguranças, e o demais indivíduos, dentre eles, um coronel da reserva.

No momento da abordagem policial, o coronel resistiu à prisão, ao não entregar um punhal e sua pistola, tendo entrado em luta corporal com os policiais civis, que prontamente fizeram cessar a resistência.

Foram apreendidas oito armas de fogo, uma grande quantidade de munições e aparelhos celulares. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à penitenciária da região de Barra do Corda e os militares para a custódia militar.

– Publicidade –

Outros destaques