quinta-feira, 18 de julho de 2024

Polícia prende dupla que invadia e roubava casas, na Grande Ilha

Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou um ação policial de combate aos crimes patrimoniais ocorridos em bairros de São Luís e Região Metropolitana. As esquipes de policiais civis estiveram nos bairros Ipase de Baixo e Alemanha, onde cumpriram dois mandados de busca domiciliar e dois mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos suspeitos de praticarem roubos a residências na Grande Ilha.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC), a dupla é investigada por ter invadido uma residência no bairro Araçagi, em São José de Ribamar. Na oportunidade, os criminosos subtraíram vários eletrônicos e bens pessoais das vítimas. O crime ocorreu no dia 20 de abril deste ano.

Uma investigação coordenada pelo 21º Distrito Policial do Araçagi conseguiu identificar os três indivíduos que praticaram os crime. O trio também é investigado pela DRF por outros crimes patrimoniais praticados na região Metropolitana de São Luís.

Nos endereços dos investigados, os policiais civis conseguiram apreender uma arma de fogo tipo revólver calibre .38, bem como, sete munições intactas do mesmo calibre. Já na delegacia, a dupla confessou o crime cometido no bairro do Araçagi.

A ação policial contou com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV) e Seccional Oeste.

As investigações continuam no intuito de identificar os outros comparsas e possíveis receptadores dos bens subtraídos. Realizados os procedimentos legais, o suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques