terça-feira, 4 de outubro de 2022

Polícia prende em Goiás, mulher envolvida em tráfico de drogas no Maranhão

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, em trabalho integrado com a Polícia Civil goiana, deflagrada na manhã desta terça-feira (23), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra uma mulher investigada de ser integrante de uma organização criminosa voltada para o crime de tráfico de drogas no Maranhão. A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), coordena a investigação.

Segundo a Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc), os mandados de prisão fazem parte dos desdobramentos das Operações “Parasitas e Hémera”, deflagradas nos anos de 2021 e 2020, respectivamente, pela Senarc, onde foram cumpridos 33 mandados de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes de corrupção ativa e passiva. Segundo a Senarc, ao longo de toda a investigação, a polícia conseguiu apreender mais de meia tonelada de drogas.

Após intercâmbio realizado entre as polícias dos dois estados, foi possível localizar a mulher, que segundo as investigações, atuava como “longa manus” (executora de ordens) de criminosos que praticavam crimes de dentro do Complexo Prisional São Luís, de onde ela, estava foragida.

Foi dada voz de prisão e, após as formalidades cartorárias, a presa foi encaminhada ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

– Publicidade –

Outros destaques