quarta-feira, 24 de julho de 2024

Polícia prende homem que participou no sequestro de empresário dono do Supermercado Pinheiro

A Polícia Civil prendeu um homem, de 40 anos, suspeito de participação no sequestro de um empresário, dono de uma rede de supermercados Pinheiro, ocorrido no último dia 9 de junho, no bairro Vila Luizão, em São Luís. A prisão foi realizada na Praça Gonçalves Dias, na região central da capital maranhense.

De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o preso, que é natural da cidade de Santa Luzia do Paruá, já responde por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, falsa identidade e tráfico de drogas.

Ainda segundo com a SEIC, as investigações apontaram para a participação do indivíduo no sequestro do empresário, que esteve sob a custódia dos criminosos, e que após ameaças foi forçado a repassar uma quantia em dinheiro aos sequestradores.

Os policiais civis da SEIC, com apoia da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), conseguiram localizar e prender o indivíduo. Pelo crime de extorsão mediante sequestro, o preso ser condenado a uma pena que varia entre 8 a 15 anos de prisão.

Após cumprimento do mandado de prisão, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

Outra prisão relacionada ao crime

Na última semana, uma mulher também foi presa por suspeita de participação no sequestro do empresário. Com base nas investigações, a investigada seria a titular da conta bancária para o qual o dinheiro do resgate teria sido enviado.

– Publicidade –

Outros destaques