Uma operação integrada das forças de segurança do Maranhão nas prisões de dois homens com mandados de prisões em aberto na cidade de Timon.
O alvo dos policiais civis e militares foi uma localidade conhecida por “Barreiro”, que fica nas proximidades do Conjunto Júlia Almeida, em Timon, frequentado por integrantes de facção criminosa que atuam no tráfico de drogas.
Durante o trabalho de abordagem em um dos imóveis, dois indivíduos, ao perceberem a presença policial, fugiram pelos fundos e se esconderem na mata, porém estavam cercados e foram contidos pelas forças policiais.
Após consultas, ficou constatado que um dos homens é investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon por um crime de homicídio ocorrido no último dia 5 de maio. Ele já foi denunciado pelo ministério público em outros dois processos que tramitam na 1ª e 3ª Varas de Timon, por crimes de homicídios. O preso também é investigado por outros dois homicídios ocorridos em 2019 e no início de 2022, ambos em Timon.
Já o segundo homem preso, segundo a Polícia Civil, é foragido do Sistema Prisional do Piauí e após consulta, verificou-se a existência de dois mandados de prisões em aberto em desfavor do mesmo, sendo um por sentença condenatória de 9 anos por roubo.