domingo, 2 de outubro de 2022

Polícia prende suspeito de executar líder quilombola no Maranhão

O principal suspeito de ter executado líder quilombola foi preso no Maranhão. A captura do suspeito foi através de uma operação da Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia Regional de Caxias, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego e das Delegacias de Homicídio e Entorpecentes de Caxias.

A prisão ocorreu no bairro Trizidela, em Caxias, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias, contra um homem de 31 anos.

Conforme verificado em investigação da Polícia Civil, o suspeito foi apontado como autor do homicídio que vitimou o EDvaldo Pereira Rocha, crime praticado no dia 29 abril deste ano, na zona rural de São João do Sóter.

Na ocasião do cumprimento dos mandados de busca expedidos contra o suspeito, entre outros objetos, foram encontrados em poder dele, uma arma de fogo, tipo pistola, e munições de calibres diversos.

A investigação policial continua no sentido de identificar eventual participação ou coautoria de outras pessoas no crime. Após formalizações legais, do cumprimento do mandado de prisão preventiva e da lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado para custódia na Unidade Prisional de Ressocialização local.

– Publicidade –

Outros destaques