A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta última quarta-feira (4), Hélio Sousa Sena, de 37 anos, na cidade de Augustinópolis, em Tocantins, natural de Imperatriz. Hélio é considerado um dos assaltantes de banco mais procurados da região Norte/Nordeste e estava tentando obter documentos falsos para fugir do país. Segundo informações, ele também possui mais de 100 anos de condenação por roubo a banco. Já ficou preso no presídio Federal de Catanduva e no ano de 2015, fugiu do Sistema Penitenciário do Estado do Pará. É considerado, também, um dos líderes de um grupo de facção no Maranhão e no Pará.
Hélio Sena era chefe de uma quadrilha que aterrorizava algumas cidades da região Norte/Nordeste nos anos de 2003 e 2004, onde realizavam assaltos a bancos com muita violência contra os reféns.
Hélio também é acusado de assaltar os bancos das cidades de Amarante do Maranhão, Buriticupu, Grajaú e Santa Luzia do Maranhão, assim como proprietário de armas de fogo que foram apreendidas na cidade de Imperatriz, no mês de abril, pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
A operação foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio da SEIC e com o apoio da 10ª Delegacia Regional de Araguatins- TO.