sábado, 20 de abril de 2024

Polícia procura corpo de jovem que sofreu 10 horas de tortura e depois foi executado

A Polícia Civil de Timon prendeu dois integrantes de Organização Criminosa que atua no bairro Cidade Nova, na cidade da região dos Cocais.

Com os traficantes foram apreendidos drogas (cocaína e maconha), balança de precisão, dinheiro trocado, material para embalagem da droga e um revolver calibre 38, municiado.

Os policiais civis estavam com um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 3°Vara Criminal e ao entrarem na residência, encontraram a dupla cortando e embalando maconha na presença de duas crianças e de um adolescente.

Um dos envolvidos tentou fugir pulando muros de quintais, mas foi contido pelos policiais que haviam cercado o quarteirão.
Durante as buscas, muito dinheiro trocado foi encontrado na residência e os suspeitos não sabiam a quantia que existia no local.

A Delegacia de Homicídios de Timon coordena ações policiais com outras especializadas e distritos policiais que possuem conhecimento da área para localizarem uma vítima que foi submetida a “tribunal do crime” pela facção, sendo torturada e vídeos divulgados em grupos faccionados.

Conforme as investigações, a vítima foi abordada pelos suspeitos no dia 12 de maio deste anos e após mais de 10 horas de torturas, foi executado e o corpo ocultado.

Do dia 12 até hoje a Delegacia de Homicídios iniciou ações policiais com apoio de todas as unidades policiais de Timon, com apoio da Polícia Militar que solicitou o helicóptero do CTA-MA. A Delegacia Geral do Maranhão também está dando suporte as ações desenvolvidas.

Enquanto o corpo da vítima não aparecer, ações serão desenvolvidas pelas unidades de segurança de Timon.

Como exemplo, a Delegacia de Homicídios de Timon informou que no dia 1º de fevereiro deste ano, o jovem Samuel Ribeiro de Sousa, de Teresina-PI, foi submetido a Tribunal de Crime pela mesma Organização Criminosa e desde então a DHPP coordenou ações que resultaram na apreensão de 18 armas de fogo apreendidas e dezenas de prisões e apreensões de drogas.

As Polícias Civil e Militar estão realizando ações constantes na região.

Os presos de hoje foram autuados por tráfico e associação de drogas, corrupção de menores e por participação em OrCrim. As buscas continuam.

– Publicidade –

Outros destaques