Ações de combate à criminalidade culminaram na prisão de policiais ligados a crimes de assaltos na região metropolitana de São Luís. Foram presos o 3º Sargento Fernando Araújo Sobrinho e o soldado Carlos Magno dos Santos Pereira. Com eles foram presos ainda o vigilante Jose Arnaldo Coelho Soares.
Após a prisão, os policiais foram encaminhados para o presídio do Comando Geral e o vigilante, para o complexo Penitenciário de Pedrinhas.
As prisões foram autorizadas após representações contra os três à Central de Inquéritos de São Luís. A operação foi realizada por meio da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR), o Departamento de Combate a Roubos às Instituição Financeiras (DECRIF) e ainda com o apoio da Polícia Militar.
Suspeitos de outros crimes
As investigações por conta da Polícia Civil Judiciária revelou que os três teriam realizado um assalto a um comércio, na noite do dia 25 de março deste ano. Nesta ação, a Polícia Militar teria realizado incursões, onde culminou na prisão de um dos suspeitos, o vigilante Jose Arnaldo Coelho Soares. Foi descoberto ainda, que eles são suspeitos de outro crime de roubo, praticado no dia, 12 de maio também deste ano, a um comércio localizado no Anjo da Guarda.
Neste assalto foram roubadas máquinas de caça-níqueis e dinheiro. A polícia descobriu que durante o delito eles usavam coletes, arma de fogo, um veículo, que seria o carro particular de um dos policiais.
O grupo foi filmado durante a ação criminosa, o que corroborou para a identificação deles.