quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Policlínica do Coroadinho e Hospital Dr. Genésio Rêgo fazem testagem de Covid-19

Já está em operação o novo Ponto de Testagem e Ambulatório Covid-19, instalado na Policlínica Coroadinho. Destinado à população em geral, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para ter acesso ao serviço, basta apenas apresentar documento oficial e cartão do SUS. “Diante da chegada do período sazonal que favorece as síndromes gripais, o governo decidiu ampliar os pontos de testagem com objetivo de facilitar a detecção da doença e, ainda, o monitoramento acerca do cenário da pandemia no estado. Além disso, também temos feito a distribuição de testes para as prefeituras, para auxiliar os municípios a também abrirem pontos de testagens para a Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Na Policlínica Coroadinho, o paciente é submetido à triagem com equipe de enfermagem e, depois, direcionado para a sala onde é realizado o teste do tipo RT-PCR, com resultado em até 15 minutos.

Para Francisco Barros, de 66 anos, morador do Coroado, quem ganha é a população. “Quanto mais postos forem abertos, melhor para as pessoas que não ficam reféns de terem apenas um local disponível”, comentou.

Mily Rosa Rodrigues, de 37 anos, também aproveitou a oportunidade e levou para testar a filha, Emilly, e o sobrinho Breno, ambos de 13 anos. “É uma iniciativa muito boa, principalmente para as pessoas que têm dificuldade de acesso aos hospitais por qualquer razão. Além disso, ter um ponto de testagem próximo de onde a gente mora é bom também”, disse.

De acordo com a médica clínica da Policlínica Coroadinho, Isabela Ribeiro, o atendimento ambulatorial dependerá do perfil de cada paciente. “Serão observados sinais e sintomas como respiração, tosse e dor de garganta, o que norteará a medicação, incluindo a orientação para ficar em casa. Se necessário, o paciente será encaminhado para uma das unidades de referência”, explicou.

Outro ponto de testagem

Além da oferta de testes na Policlínica Coroadinho, a população da Grande Ilha também pode contar com os mesmos serviços no Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Vila Palmeira, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem a necessidade de agendamento, apresentando documento oficial e cartão do SUS.

– Publicidade –

Outros destaques