segunda-feira, 20 janeiro, 2020
Início Portal Guará Política de Saúde Integral da População Negra em discussão nesta quinta

Política de Saúde Integral da População Negra em discussão nesta quinta

A Escuta Territorial com os municípios da região de São Luis e Rosário vai ser realizada nesta quinta-feira (10), no Auditório do Convento das Mercês, Centro Histórico de São Luís. O evento se estende das 8h às 18h e tem como objetivo levantar as demandas da população para construir a Política Estadual de Saúde Integral da População Negra.

 A Escuta Territorial de São Luís fecha o ciclo de eventos ocorridos em julho e agosto, nas macrorregionais de Itapecuru, Pinheiro, Bacabal, Codó, Imperatriz, Balsas e Presidente Dutra, onde o governo descentralizou as discussões e ampliou o debate sobre o tema, envolvendo profissionais da saúde, gestores públicos, movimentos sociais e representantes da população negra, como povos de matriz africana e quilombolas.

 Na Escuta, que também conta com a participação do Conselho Estadual de Igualdade Racial e de Saúde, são discutidas ações a partir de quatro eixos: acesso da população negra às redes de atenção à saúde, promoção e vigilância em saúde, educação permanente e produção do conhecimento em saúde da população negra e fortalecimento da participação e do controle social. As contribuições apresentadas pelos participantes em cada um dos eixos resultarão no Plano Estadual de Saúde Integral da População Negra.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Teto de casa de shows desaba em São Luís

O teto de uma casa de shows localizada na Avenida Litorânea, em São Luís, não resistiu ao grande volume de chuva e desabou no...
- Publicidade -