domingo, 17 novembro, 2019
Início Política Políticos do Maranhão comentam arranjo de Moro e Dallagnol

Políticos do Maranhão comentam arranjo de Moro e Dallagnol

Políticos maranhenses comentaram a bombástica série de reportagens publicada neste domingo (9), pelo site Intercept Brasil, revelando discussões internas e “atitudes altamente controversas, politizadas e legalmente duvidosas da força-tarefa” da Lava Jato, entre o procurador Deltan Dallagnol e o atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

“Fatos revelados pelo Intercept Brasil são de inédita gravidade na história do Judiciário e do Ministério Público. Todos aguardam as explicações das pessoas mencionadas nas reportagens. E a apuração por parte das autoridades competentes”, afirmou o governador Flávio Dino (PCdoB).

Deputado federal licenciado para assumir a Secretaria de Cidades, Rubens Jr (PCdoB), disse que a série de reportagens é impressionante. “Por ora é apenas uma reportagem. Mas trazendo fatos gravíssimos e não negados. Indispensável uma apuração ampla. Sem pre-julgamentos, nem a favor, tampouco contra”.

Já o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, afirmou que a operação Lava Jato não foi imparcial. “Além do gravíssimo conluio entre acusação e julgador para condenar Lula, os diálogos vazados no The Intercept Brasil revelam ostensiva e intencional interferência da Lava Jato nas eleições presidenciais de 2018. Abuso de poder político como nunca visto”.

Ao descrever as reportagens, os jornalistas Glenn Grennwald, Betsy Reed e Leandro Demori, que assinam as matérias do Intercept, explicam que elas foram “produzidas a partir de arquivos enormes e inéditos – incluindo mensagens privadas, gravações em áudio, vídeos, fotos, documentos judiciais e outros itens – enviados por uma fonte anônima, as três reportagens revelam comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer. A importância dessas revelações se explica pelas consequências incomparáveis das ações da Lava Jato em todos esses anos de investigação. Esse escândalo generalizado envolve diversos oligarcas, lideranças políticas, os últimos presidentes e até mesmo líderes internacionais acusados de corrupção”.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Casal morre em colisão de moto e ônibus na Estrada da Raposa

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), na Avenida dos Holandeses, na trecho conhecido como Estrada do Araçagy, no...
- Publicidade -