sexta-feira, 29 de março de 2024

Por demora no pagamento do seguro-defeso, pescadores protestam em SL

Um protesto realizado em frente a uma agência da Previdência Social chamou atenção de quem passava pela Avenida dos Holandeses, na capital maranhense. A manifestação é feita por representantes de colônias de pescadores que alegam estar há mais de um ano com irregularidades para receber as parcelas do seguro-defeso.

A equipe da TV Guará entrou em contato com um dos representantes da Colônia de Pescadores de Peri Mirim. Por telefone, ele confirmou a demora no repasse do valor do seguro e diz que situação tem sido comum no interior do estado.

“Desde quando mudou a gestão do Governo Federal, os repasses estão sendo feitos dessa forma, demorada. Tem pagamentos que estão atrasados ha vários meses. Os processos estão há quase um ano paralisados e nós ficamos sem o benefício que temos direito”, informa o representante.

No local da manifestação em São Luis, o repórter Jairon Martins apurou que muitos dos beneficiários precisam pagar atravessadores ou servidores do INSS para conseguir agilizar os processos dentro da instituição.

O Portal Guará entrou em contato com a assessoria do INSS e aguarda retorno.

– Publicidade –

Outros destaques