segunda-feira, 23 março, 2020
Início Capa Postos de saúde registram aglomeração em primeiro dia de campanha em SL

Postos de saúde registram aglomeração em primeiro dia de campanha em SL

No primeiro dia de vacinação contra a gripe em São Luís, uma situação já causa preocupação: os postos aglomerados. Em vídeos enviados para a equipe do Portal Guará, dá para ver a grande quantidade de pessoas reunidas em frente ao Posto de Saúde do Bairro de Fátima, na capital.

São Luís conta com 76 postos de vacinação além de outros locais alternativos. O horário é de 07h até s 17h, por isso a recomendação é que a população mantenha a calma para evitar situações como a do vídeo. O internauta também pode nos ajudar enviando fotos e vídeos através das redes sociais.

A fila também é grande no posto do Renascença. Desde hoje pela manhã, os postos já estarão atendendo o público-alvo da vacina, idosos, crianças com mais de seis meses e menos de seis anos e profissionais da saúde.

 

Atendimento em escolas

As unidades de ensino que funcionarão como pontos de vacinação estarão disponibilizadas para a campanha de imunização atenderão das 8h às 17h. A partir de segunda-feira (23), serão ofertadas vacinas nas seguintes unidades de ensino: Escola Comunitária João de Deus (na avenida Tales Neto, no bairro), Centro de Ensino Médio Vila Luizão (na rua do Canavial, 100, Vila Luizão), Colégio Militar (na Rua do Arame, Vila Palmeira), Creche Maria de Jesus Carvalho (na Avenida Camboa), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA do Centro Histórico), UEB Alberto Pinheiro (no Centro).

Já a partir de terça-feira (24), começarão a ser aplicadas as doses nas seguintes unidades: UEB Felipe Conduru (na avenida Guajajaras, no São Cristóvão), UEB Maria Alice Coutinho (na avenida São Luís Rei de França, Turu), Unidade de Ensino Menino Jesus de Praga (na Rua 2, Quadra 10, Planalto Vinhais II), UEB Rosália Freire (na Avenida dos Portugueses, na Vila Isabel) e UEB Tancredo Neves (na Unidade 201, avenida Este 203, Cidade Operária).

Postos extras

Além das escolas, também haverá equipes de vacinadores na APAE (no Filipinho), no Hospital Aquiles Lisboa (no Bonfim), na Maternidade de Alta Complexidade (na Cohab), no Materno Infantil (este para atendimento específico a funcionários e acompanhantes) e nas farmácias Pague Menos do Anil e do João Paulo, a partir desta segunda-feira (das 7h às 17h).

Além das unidades de ensino e farmácias, postos de saúde da capital montarão estrutura a partir desta segunda-feira (23), das 7h às 18h, em todos os distritos da cidade (Centro, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cohab, Bequimão, Tirirical e Vila Esperança).

Para ampliar a estratégia, 10 unidades da rede funcionarão de segunda à sexta, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h ao meio-dia. São estas: PSF do São Francisco, C.S. Vila Bacanga, C.S Genésio Ramos Filho C.S Cohab – Anil, C.S Turu, PSF Dr. Antônio Carlos S. Reis I na Cidade Olímpica I, PSF Fabiciana Moraes no Habitacional Nice Lobão, C. S. São Raimundo, C.S Clodomir Pinheiro Costa e C.S. Vila Nova.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -