terça-feira, 17 março, 2020
Início Esportes Pra evitar fiasco, Brasil enfrenta o Peru

Pra evitar fiasco, Brasil enfrenta o Peru

A seleção Brasileira de futebol enfrenta hoje a tarde em São Paulo a seleção do Peru, para evitar uma eliminação em casa, a seleção comandada por Tite precisa vencer a partida. O jogo é válido pela terceira e ultima rodada da fase de classificação da copa América.

Na seleção Brasileira a novidade deve ficar por conta da titularidade de Gabriel Jesus e Everson, David Neres e Richarlyson devem ir para o banco de reservas, o técnico Tite não confirma a mudança , mas é dessa forma que a seleção vem treinando ultimamente. Já pelo lado Peruano, a partida marca o reencontro, mas de lados diferentes entre Paolo Guerrero e o técnico Tite, ambos foram campeões mundiais em 2012 com o Corinthians.

POSSIBILIDADES DE CLASSIFICAÇÃO

Em caso de Vitória, A seleção Brasileira se classifica como primeira colocada do grupo A da copa América, a equipe pode enfrentar o terceiro colocado do Grupo B ou C. Dependendo de qual deles se classificar com melhor campanha. A disputa, porém, está aberta. Lembrando que o regulamento permite que os dois melhores terceiros colocados avancem de fase. Como o Brasil é do Grupo A, o terceiro melhor do Grupo B ou C pode encarar os comandados de Tite.

A Seleção só termina a primeira fase da Copa América em segundo com duas combinações de resultado: derrota para o Peru e vitória ou empate da Bolívia contra a Venezuela. Com isso, o Peru terminaria em primeiro e o Brasil em segundo. Os venezuelanos fechariam em terceiro caso empatassem. Se os bolivianos vencerem a partida quem terminaria em terceiro seria a Bolívia.

Com este quadro, a seleção brasileira pega o segundo colocado do Grupo B. Como a Colômbia já garantiu a primeira posição deste grupo, ela é a única que não pode enfrentar o Brasil nas quartas. Argentina, Catar e Paraguai podem fechar a fase de grupos em segundo e pegar a Seleção.

Em outra possível combinação de resultados, a seleção pode terminar até em terceiro no grupo, para isso acontecer, o Brasil precisaria perder para o Peru e a Venezuela teria de bater a Bolívia na outra partida do Grupo A. Com isso, a seleção brasileira enfrentaria o primeiro do Grupo C, sem definição de posição até o momento.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

A quarentena é necessária

A situação mundial atual é semelhante aquela que se assiste nos filmes ou seriados da TV, na qual o isolamento se faz necessário para...
- Publicidade -