quinta-feira, 5 dezembro, 2019
Início Assista Agora Praias de São Luís continuam impróprias para banho

Praias de São Luís continuam impróprias para banho

A maioria das praias da região metropolitana de São Luís continuam impróprias para banho. E as placas de alerta sobre as condições das praias permanecem em toda parte da orla marítima da capital.

Recentemente a Secretaria de Estado do Meio Ambiente realizou um novo laudo, baseado em coletas e análises de amostras de água de 21 pontos distribuídos nas praias do Calhau, Olho D’água, Praia do Meio, Araçagy, São Marcos e Ponta D’areia.

Especialmente na Ponta D’areia e Praia de São Marcos, a situação é considerada mais grave. Na primeira foram identificados seis pontos críticos e na segunda cinco trechos de não balneabilidade, um deles na foz do Rio Calhau, próximo ao Parquinho da Litorânea.

Na praia do Araçagy e Calhau foram encontrados três trechos. Também foram identificados dois pontos na praia do Olho D´água, a direita da elevatória pimenta um e iemanjá dois, e na Praia do Meio.

O laudo é referente ao monitoramento feito entre os dias 7 de outubro a 4 de novembro deste ano e faz parte da série de acompanhamento semanal sobre as condições de balneabilidade das praias da capital.

Confira a reportagem de Elinalva Cardoso, com imagens de Luis Carlos, sobre o assunto

- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -