quinta-feira, 24 setembro, 2020
Início Política Pré-candidato à presidência, João Amoêdo, cumpre agenda em São Luís

Pré-candidato à presidência, João Amoêdo, cumpre agenda em São Luís

O pré-candidato a Presidente da República, João Amoêdo, do Partido Novo, já está em São Luís e deverá cumprir uma agenda extensa nesta terça-feira (18).

Programação

Por volta das 15h30 será realizado uma recepção de boas vindas no Hotel Blue Tree Towers com a imprensa.

Ás 17h o pré-candidato participa de  um evento no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana onde fará uma palestra juntamente com Bernadinho.

Ás 19h João Amoêdo participa de uma solenidade com a classe empresarial de São Luís e ás 22h visita o Arraial do Ipem.

Sobre João Amoêdo

Filho de um médico do Pará e de uma administradora do Rio Grande do Norte, João nasceu no Rio de Janeiro em 22 de outubro de 1962. Aos 22 anos, formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).

Começou sua carreira como trainee no Banco Citibank, foi diretor executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco, membro do conselho de administração do Banco Itaú BBA e membro do conselho de administração da empresa João Fortes Engenharia.

Em 2011, insatisfeito com a alta carga tributária e os péssimos serviços recebidos do Estado, fundou o Novo: um partido composto por membros da sociedade civil, que faz processo seletivo para escolher seus candidatos. O partido é o único que se mantém apenas com doações voluntárias de seus apoiadores e não faz uso de dinheiro público – Fundo Partidário e Eleitoral. Em junho de 2017, João deixou a presidência do partido para apresentar sua candidatura à Presidência do Brasil.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Empresa aérea deve indenizar cliente por cancelamento de voo

A empresa aérea apresentou contestação, requerendo a suspensão do processo por causa das dificuldades financeiras
- Publicidade -