terça-feira, 3 de agosto de 2021

Pré-treino: conheça três alimentos que deve evitar

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Quando falamos em treinos, um nutriente que não pode faltar antes de ir para academia é o carboidrato. Os alimentos ricos nesse nutriente ajudam a garantir a energia imediata que necessitamos nos treinos.

No entanto, se por um lado alguns alimentos contribuem para uma melhor performance, outros podem comprometê-la. Por isso é fundamental saber quais alimentos devem ser evitados na hora do pré-treino. “É importante evitar
alguns alimentos de difícil digestão ou com excesso de sódio, que podem causar indisposição e mau desempenho nas atividades, além de vômitos e mal-estar”, explica a nutricionista do Grupo Mateus, Katia Souza.

Com a ajuda da nutricionista, separamos três dicas de alimentos que você não deve consumir antes dos treinos. Confira:

  1. Leite

Mesmo sendo uma boa fonte de proteína, o leite é um alimento de digestão lenta que pode causar desconforto gástrico se consumido antes do treino. Em alguns casos, pode até causar sono e enjoo. Além disso, em algumas pessoas, a bebida pode provocar ainda desconforto gástrico, então fuja!

2. Fritura

Assim como o leite, os alimentos ricos em gorduras ou preparações fritas precisam ser evitados no pré-treino. As frituras retardam o esvaziamento gástrico dificultando a digestão, podendo causar mal estar, sensação de
plenitude e enjoo. Vale lembrar que o excesso de gorduras também pode causar diarreia.

3. Carne vermelha

Nada de ir à academia depois de um rodízio de carne. Isso porque, a carne vermelha tem uma absorção mais lenta se comparada a outros tipos de carne. Dependendo do corte, esse alimento pode ser gorduroso, o que vai atrapalhar
ainda mais o rendimento durante o exercício, causando até incômodos por conta da digestão demorada. Dê preferência para outras fontes protéicas de alimentos, como ovos ou carnes brancas e deixe a carne vermelha para depois do treino, como reposição de proteína.

Agora que você já conhece os alimentos deve evitar no pré-treino é hora de levantar do sofá, calçar os tênis e correr para a academia para eliminar a culpa dos excessos da semana. Afinal, no pain no gain!

– Publicidade –

Outros destaques