terça-feira, 17 março, 2020
Início Colunista Precisamos de transparência!!!

Precisamos de transparência!!!

Foi divulgado este ano que começarão agora no segundo semestre a reforma, reconstrução e construção de feiras em São Luís. A Prefeitura garante que feiras como a do João Paulo e São Francisco estão na lista dos serviços que serão feitos. Por enquanto, o que há de fato para os feirantes e para os consumidores é dúvida. Não se sabe ao certo quando começarão as obras, como será feita a logística para que os trabalhadores das feiras mantenham suas atividades que são o ganha pão dos dia a dia destes feirantes.

Isto significa que ainda falta transparência no processo. Qual o projeto para cada feira e mercado? Quanto custarão essas obras? São muitas perguntas e zero de resposta.

E é neste cenário que a Câmara Municipal de São Luís precisa se manifestar. É necessário que nós, vereadores, erguemos esta bandeira para garantir que os feirantes tenham um local adequado para trabalhar com organização e limpeza e os consumidores possam ter nas feiras um espaço para fazer suas compras com a garantia de levar produtos sem contaminação. É dever do vereador fiscalizar o poder Público. Cobrar a realização dos serviços para a população, ou seja, intermediar a relação entre os representantes e os representados. E faremos isto!

Na verdade, a cobrança deve ser ampliada. Os problemas não existem somente nas feiras dos bairros. As feiras livres também sofrem com problemas. O transporte de mercadorias, a falta de banheiros químicos, a estrutura para a venda dos produtos são problemas antigos que nunca foram resolvidos pela Prefeitura. Não faltou cobranças dos trabalhadores das feiras livres, dos consumidores e dos vereadores.

Se existe o projeto para transformar feiras e mercados da capital, que a Prefeitura apresente com dados sobre tempo de reforma, como ficará o trabalho dos feirantes durante os serviços, os valores de cada obra. Ou seja, o que todos queremos é mais transparência em todo este processo.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Secretaria de Saúde de São Paulo registra primeira morte pelo Covid-19 no Brasil

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A vítima é um...
- Publicidade -